sexta-feira, 22 de abril de 2011

Apresentação

A idéia deste blog surgiu da minha necessidade de adquirir conhecimentos oferecidos pelas novas tecnologias de informação e comunicação, o que me levou a buscar e me atualizar no uso dessas novas ferramentas.
Esse “buscar” não foi apenas com o intuito de desenvolver novas habilidades técnicas, mas, também, apropriar-me de sua dinâmica e linguagem.
A Internet é um espaço para se fazer essa vivência e os blogs existem para criar condições de interatividade e participação por meio de debates, troca e aprendizagem.
Partindo desta premissa, ele tem os seguintes objetivos:
• Introduzir um novo espaço de comunicação com meus alunos, fazendo com que nos aproximemos ainda mais.
• Conectar os alunos a fontes de consultas e pesquisas e assim manter a interação entre: professor, alunos, escola e mundo.
• Explorar com maior profundidade, em outro tempo e espaço, temas trabalhados em sala de aula, ampliando-os.
• Promover e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4º ano D da EMEF Profª Joaninha Grassi Fagundes.
Todo o material postado neste blog: vídeos, músicas, imagens, etc. foi anteriormente trabalhado em sala de aula.

Professora Dôra.

11 comentários:

  1. oi professora ece Blog e legal mais coloca alguma coisa no aluno e imagens e tanbem na atividades

    ResponderExcluir
  2. Farei isso no final de semana, pois ainda não tenho todas as autorizações.A prioridade desse blog é divulgar o trabalho de vocês, alunos especiais.
    Abraço da Prô.

    ResponderExcluir
  3. que bom que colocou achei legal essas fotos mais voce viu que tem umas 4 do Ryan e so 2 minhas !!!

    ResponderExcluir
  4. prof é a isabela sua aluna ea minha

    ResponderExcluir
  5. oi professora eu gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  6. oi professora dora duto bem com vocé eu vi o bogle e é bonito e lindo eu gostei muido legal emdao bejos linda

    ResponderExcluir
  7. professora então ja esqueci o negocio do filme na sala porque não vai te!!...

    ResponderExcluir
  8. nossa a semana passa em 1 . 2 pronto e sabado aeeee

    ResponderExcluir
  9. sou aluna da dora meu nome e ellen da silva paulino

    ResponderExcluir